sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Viver é como escrever

Não escreva com muita força. Mas também tenha cuidado pra não ser delicado demais, as palavras podem não ficar visíveis. Use a borracha sempre que precisar, não tenha medo. Se a borracha estiver muito mais gasta que o lápis... ai sim, talvez você esteja sendo um tanto quanto indeciso. Geralmente mudamos o lápis ou as idéias, mas preste um pouco mais de atenção, o problema pode estar no papel em que está se escrevendo ou onde ele está apoiado.

Câmbio, desligo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

...


Dominar o olhar é algo precioso, pois é o olhar que mostra o que sentimos, o que queremos falar e como absorvemos o que ouvimos. O meu olhar já não tem foco, não tem direção, nem razão. Meu olhar já não brilha, não se fecha, nem demonstra mais nenhuma emoção. Meu olhar só enxerga, não transmite mais nada, não nega. Meu olhar agora é só ilusão, não acredite nele não.

Câmbio, desligo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu te vi crescer, eu cresci com você.




Eu sei, eu te amo. Talvez por ter te visto crescer, por cuidar de você. Talvez por te pôr pra dormir ou cantar pra você. Talvez por te olhar de longe, te protejer. Não sei bem o motivo, mas amo você. Você, que eu recebi na minha vida com um pouco de medo, afinal, eu era o único antes de você chegar, mas quando te vi pela primeira vez, nunca vou esquecer, me apaixonei perdidamente por você. Tão frágil, tão branca, tão minha. Minha irmã, só minha. Ela que por qualquer movimento eu corria pra junto, cada palavra pra mim era cheia de conteúdo, ela, minha princesa mais bela, minha rainha, minha amada, minha irmã preferida, a Bia, minha vida. Mesmo você quase sempre me lembrando que é chata, mesmo quando fica com a cara imburrada, mesmo quando tá descontrolada, e até mesmo quando tenho vontade de gritar com você, eu te amo, disso você nunca deve esquecer. 


 Eu te vi crescer, minha pequena, eu cresci com você.


' Sentindo uma saudade, uma saudade, um vento distante e solitário. Passando perto da minha cabeça. Aquele vento triste de fim de tarde, do crepúsculo, do rio calmo, do barco a vela branco navegando, estou tão longe, e tão perto. Eu não conseguiria me imaginar sem você.'

 Beatriz Castro http://rabiscosdesonhadora.blogspot.com/

Sei que sou implicante, chato, ignorante, mas você também sabe que não existe NADA mais importante na minha vida que você. Eu te amo, minha razão pra viver. Eu te protejeria em qualquer lugar, me jogaria na frente de qualquer carro, qualquer ônibus, até mesmo de um avião, só pra não deixar você se ferir. Ah, eu fico tão triste quando te faço mal... Perco qualquer carnaval por te fazer chorar, daqui mesmo já peço desculpas pelas lágrimas que algum dia farei você derramar, mas já adianto, é porque sou um tonto sem inteligência, idiota, burro, sem paciência, mas nunca dúvide do meu amor. Você para sempre será minha flor. Adoro o miojo que você prepara pra mim no meio da noite, o cafuné que me faz quando tou deitado, o abraço que me dá bem apertado e fica meia hora sem querer me soltar, você sabe que eu te amo e pra sempre vou te amar. Você pra mim vale mais que tudo nessa vida, minha irmã. Desde quando você nasceu eu sinto isso, eu tenho que lhe protejer... Fazer sua vida melhor, não quero te ver sofrer, só quero ver você sorrir, uma pena que nem sempre vou conseguir. Mas sempre estarei aqui pra te ajudar, não importa a barra que você vá enfrentar... Porque eu te amo e nunca vou te deixar. Você sabe, sempre que precisar estarei aqui. E jamais, nunca, em nenhum lugar, vou deixar alguém ou alguma coisa te machucar. Eu te amo e isso nunca vai mudar.







Minha irmã, minha vida, minha flor... Você é meu maior amor!


Câmbio, desligo.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Antes de dormir


A saudade invade e faz morada, faz parecer que tudo é nada. Ela entra pela porta que você jurou ter fechado, senta no seu sofá mais amostrado e permanece calada, sem fazer alarde, daquele jeito que você consegue esconder, mas nunca para de sentir. Ela domina você, te faz sofrer, te faz sorrir. Saudade essa que sem dó penetra seu coração, faz tudo parecer ter sido em vão, faz querer correr ao encontro, faz querer ligar, falar, abraçar. A saudade é um mistério que em algumas horas te faz ver o que não devia acontecer, em outras só te faz lembrar, sem muito analisar, mas também tem aquelas horas em que ela te faz parar, sentar, pensar... Faz você se achar errado, otário, medroso. Ah, saudade... Ela vicia, te faz querer uma dose dela todos os dias, até você esquecer que o culpado de tudo foi simplesmente você. E antes de você adormecer você sempre descobre a mesma coisa. Sempre... antes de dormir.



Câmbio, desligo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Felicidade Solar


Todo tudo é o nada. Tudo cheio de nada invande minha mente com uma precisão sem precendentes. Preencendo cada parte do meu continente, fazendo arder cada centimetro dos meus pobres pedaços, fazendo cada parte dos meus olhos derramar lágrimas, lágrimas essas que ninguém é capaz de ver, nem você. Esse nada que me faz sofrer de um jeito que quase ninguém percebe. E a chuva que desce num dia claro de sol me faz pensar, como o mundo todo consegue continuar? Tanta coisa acontecendo, mesmo assim em vários momentos só queremos ficar mais só. Mais só do que já ficamos quando não tem ninguém por perto. Mais só do que ficamos quando ninguém estar perto nos fazendo parecer aquilo que queriamos ser, nos fazendo sorrir de cada besteira mesmo sem querer, nos fazendo atuar um personagem feliz, nos fazendo nos iludir. E é na calada daquela noite em que você não consegue dormir, no meio daquela madrugada, começo do dia em que você não vai sorrir. Mas quando tudo parecer acabado, quando sua noite de sono não tiver acontecido, corra pra janela e olhe o horizonte, mesmo que as nuvens de tempestade durem o que parece ser uma eternidade, ela há de acabar e a noite vai passar, dando lugar ao sol que tudo vai fazer brilhar, até mesmo seu olhar. Então... É só continuar, nunca desistir, não se preocupe, o sol seu há de vir.

Câmbio, desligo.

Diretamente Para o Futuro


Nós, adolescentes, geralmente vivemos cheios de dúvidas com a proximidade do vestibular e algumas vezes escolhemos o caminho errado, só o corrigindo tempos depois. Comigo não foi diferente em relação às dúvidas, mas quando senti qual realmente era meu caminho minhas dúvidas passaram a pairar sobre a minha pessoa, meu caráter. Se eu realmente seria digno e homem o suficiente para a responsabilidade que me aguardava nessa trilha que eu decidi trilhar.

Ao perceber que tinha mesmo escolhido Direito como meu curso superior analisei as responsabilidades que advém de tal carreira. Comecei a me perguntar se sou duro o bastante para lutar contra injustiças, se sou bravo o bastante pra lutar pela paz, se sou livre o bastante pra defender a liberdade.

Sobre qual vertente vou seguir, eu ainda não sei. Mas sei que vou lutar pelo justo. E agora aqui, com apenas dezoito anos e começando meu segundo período na faculdade, eu reescrevo para o futuro advogado que me tornarei dentro de poucos anos. Essa parte é para Você, Eu. Quero que você saiba que eu tenho sonhos, sonhos e objetivos. Quero que você lembre que tenho dignidade e que respeito à do próximo, que tento ser o mais justo possível mesmo sem saber tanto sobre justiça quanto você.

Espero que Você não tenha se desviado dos princípios morais que agora eu tenho e acho tão corretos, mas se isso acontecer espero que Você seja mais sábio do que eu jamais fui, seja coerente e justo. Eu tenho que lhe confessar, meu Eu, que tenho muito medo do que à por vir. Mas é de um solo de medo que nasce a coragem para enfrentar e vencer todos os obstáculos que serão postos a minha frente. E quando você ler isso, algum dia lá na frente, espero que não chore de tristeza pensando que falhou no seu sonho de garoto, e sim que sinta orgulho de quem és e que tenha a certeza de que o garoto que te escreve ainda vive dentro de ti. Espero mesmo que mude o mundo para melhor, a luta vai começar aqui, comigo, mas se ela vai mesmo continuar isso é com Você.

Espero que algum dia quando seu filho lhe perguntar qual carreira Você lhe indicaria para seguir Você possa dizer com honra que curse Direito.

Eu sei que dentro de mim tem um pouco de você, espero que em você ainda exista muito de mim.
 
Câmbio, desligo.