sexta-feira, 23 de março de 2012

Castelo Rá-Tim-Bum

Eu cresci com o Castelo Ra-Tim-Bum.. Aprendendo sobre fatos marcantes das civilizações com a Morgana e a Adelaide; com o Tíbio e o Perônio os princípios da física; com o Telekid as várias questões que o Zequinha tirava diretamente da minha cabeça; vários objetos e animais com as fadinhas; as várias culturas junto das Marionetes; aprendi até matemática básica com os Dedos! à base de rock, rapá!; além, é claro, das várias noções de higiene com um rato que conseguiu grudar sua voz na minha mente; dentro outras tantas coisas. Daí hoje, fico com pena das crianças que só tem a Xuxa pra assistir, nem o pobre Bob o Construtor é para todos.. Ou os pais deixam eles assistirem a Xuxa, ou os desenhos violentos e pornográficos que já inundavam a telinha nos nossos tempos..



Mais alguém lembra de algum outro quadro? Ainda faltam tantos.. 

Escrever

Às vezes não tenho uma inspiração para escrever, normalmente escrevo depois de que algo acontece, algo que me torna pensativa, ou triste. Ai vou lá tentar anotar aquilo, que estou sentindo, e querer dramatizar isso, exagera em algumas partes, e em outras deixa de acrescentar as mais importantes palavras. Mas de qualquer modo, você nunca escrever bem do jeito que você queria escrever, sempre falta algo, a dizer... Afinal, não da pra gente colocar todo o nosso sentimento, em um simples pedaço de folha, não é verdade?

Karyne Nobre

Garçom, por favor, me serve uma dose caprichada de loucura

Por vezes eu queria não ser tão racional.. Queria um pouco mais daquela loucura crua da infância, daquela ingenuidade da pré-adolescência. Sabe, queria não pensar tanto nos problemas, como um desses malucos que vagam por aí, daqueles que sorriem de tudo e sentam na beira da praia, sem pressa de morrer, só olhando pro céu, admirando a beleza da natureza. Não, não queria ser um louco, doente mental, coisa e tal, só queria um pouquinho mais da maluquice dos que vivem sem tanta preocupação, dos vagabundos, dos desleixados, dos malucos de plantão. Acho que sinto falta de olhar pro céu num dia claro e ficar a olhar as nuvens, de acampar na natureza, olhar as estrelas e beber a lua. Sinto falta do mundo, sabe? Mesmo com ele todo ao meu redor, ou ao meu redor todo? Sei lá, acho que, talvez, eu consiga enlouquecer do jeito que eu quero. É, talvez.. Talvez nesse dia eu seja mais feliz, mais leve, mais bobo.. Mais eu, mais solto.

Há quanto tempo você não para pra olhar a lua?

Infelizmente, fazia tempo que eu não pensava nisso..

Câmbio, desligo. 

Vamos falar em foco..

Segue um texto de um grande amigo que, imagino eu, vive situação não muito rara nos dias de hoje. Tendo em vista a pertinência do assunto discutido, resolvi dividir com vocês. Acredito que muitos vão se identificar, de uma forma ou de outra (: Obrigado. Bom dia a todos.

"Essa é para você que está me enviando mensagem anônima: VAMOS FALAR EM FOCO.

Ninguém alcança objetivos na vida sem foco. Sem que mire em um alvo e lute para que ele seja alcançado. Isso é assim com os que batalham por um trabalho suado ou, até mesmo, pelos que são presentados com a sorte. Exemplos? Não se arruma um emprego se não se focar nesse objetivo; e nem mesmo se ganha na loteria sem se focar nesse objetivo. Concluído, o foco é a grande chave de quem vence.

E por que estou falando isso? Por que acho que sua vida perdeu o foco diante dos seus olhos. E quem observa demais a vida alheia esquece de viver a própria vida. Isso acaba por gerar consequências danosas ao seu futuro. Pois você poderia estar estudando um pouco mais; procurando um novo namorado; planejando uma boa viagem de férias; mas, não, você está perdendo tempo observando minha vida. E, pior, julgando-me de forma apócrifa, sem me permitir o direito à defesa. Isso se eu precisar me defender, pois, chamar-me de mentiroso, acusar-me de ser um fingidor, honestamente, não faço questão de me defender dessas acusações.

Porém, não deixa de ser chato. Acordar com mensagens anônimas no celular. Seria tão mais digno chamar-me para uma conversa, partilhar de suas visões, pois assim eu poderia dizer: desculpe-me, pois você está certa; ou, sinto muito, porém, você está equivocada.

Julgar as pessoas por suas características sem saber como que elas foram construídas é um julgamento anticristão. E você, sendo católica, deveria se perguntar se Deus aprovaria seu comportamento. Fazendo uma analogia, com todo o respeito que tenho a Deus, nesse caso, estou sendo Cristo e você está sendo Judas. Leia um pouco mais da Bíblia, talvez assim você repense e reflita sobre seus atos.

Enfim, estou com pena ou estou com raiva? Pena, muita pena. Pois eu realmente gosto muito de você e você não está sabendo respeitar meu espaço. Um espaço que é MEU não só de acordo com as leis de Cristo, como também de acordo com as leis humanas. ESTE ESPAÇO É MEU CONSTITUCIONALMENTE. Tenho Direito à minha Honra, Intimidade e Privacidade. Então, você está, inclusive, cometendo um crime; isso sem falar, ainda, em ilícito civil. Sendo de outra área, você não entenderia. 

Mas e agora, o que fazer? Ou você conversa comigo e esclarece suas dúvidas, ou você para de me enviar essas mensagens sem assinatura e pede perdão a Deus. Conversa com um Padre, pois ele poderá ajudá-la melhor.
Deixa-me fazer uma pergunta: Alguém já perturbou sua paz interna? Acredito que sim, pois, infelizmente, todos já passamos por situações assim na vida. Uma segunda pergunta: você gostou? Não, né?! E por que fazer, então, isso com os outros? Você se sente bem agindo assim? Porque, se sua resposta for sim, você deve estar sorrindo de tudo o que escrevi aqui. Mas se sua resposta for não você deve estar se sentindo até um pouco culpada. Mas não tem problemas, eu a desculpo. Minha intenção aqui, acho que pela própria forma como conduzi o texto, ficou clara, é só mostrar que isso incomoda.

Ah! Mas não é quem você pensa. Você nem imagina quem eu seja. É impossível acreditar nisso. E a consequência disso é que você está também destruindo a imagem de uma pessoa por quem tenho imenso carinho e boas recordações. É isso mesmo que você quer? Creio uma vez mais que não. Reflita mais uma vez.
Por fim, se isso sensibiliza você, há tempos não estava feliz e estou vivendo ótimos dias da minha vida. Estou bem por dentro mim, como há MUITO TEMPO não estava. Respeite isso, pois respeito é o mínimo que podemos ter pelas pessoas. 

Agora, sério, reflita sobre seus atos e coloque sua vida em primeiro plano. Não viva a vida de ninguém antes da sua. E tenha muita certeza do que diz antes de afirmar que alguém é mente ou que alguém finge ser o que não é, pois isso é grave.

Desejo sorte a você e espero que tudo na sua vida dê certo. E passarei a desejar a você tudo em dobro o que você me deseja."

Everson Belo

quarta-feira, 21 de março de 2012

Fantasma da poesia

Hoje encontrei com um ser
que há muito parece viver
de uma forma desajeitada
Rodando numa encruzilhada
De poemas, poesia e dor

Encontrei um ser
Que meio ser entender
Constrói uma poesia
Com as linhas da sua vida
Com a tinta do seu suor

E mesmo perante um nó
Acha que o pano tá solto
Que a pedra dura é ouro
E não reclama de nada
Vivendo na madrugada
Um fantasma sem ninguém.. 



Câmbio, desligo.

Salto no vazio



Estou em queda livre
Saltei no vazio tentando em um momento desesperado
Encontrar o imprevisível
Só que o que encontrei
Foi o chão frio de puro cimento
Sujo, e encharcado de lágrimas.

Em nosso tempo, 
até o sangue perdeu a cor!

O sorriso é coisa rara
E o amor
A possibilidade de um desafio.

Valter di Lascio

Silêncio

O silêncio é uma das armas mais fortes que um homem possui. Mas é preciso ter cuidado.. Ele é tão forte que pode destruir por dentro.


Câmbio, desligo.

terça-feira, 20 de março de 2012

Continue

Viu como é fácil viver? A vida independe de uma coisa ou outra, independe até mesmo de você. Ela toma seus rumos por si só, quando você vê, o que antes parecia um buraco sem escapatório, úmido de tantas lágrimas derramadas, virou um poço com uma corda estendida, onde você só precisa de um pouquinho de força nos braços pra subir.. e agora é um campo verde, com um sol brilhante e um vento fresco no rosto. Não desanime quando a noite chegar, por vezes ela até vem com uma chuva e alguns trovões.. Lembre do poço e de que você conseguiu sair de lá. Lembre que o sol, invariavelmente, voltará. 


Câmbio, desligo..

Falso

Não entendo porque tanto imploram pela verdade, se quando eu falo ficam logo com raiva e vão procurar alguém que minta pra lhes confortar. Talvez por isso eu prefira mesmo é ficar calado, quieto no meu canto a observar essa troca incessante de falsidade entre pessoas que idiotamente se acham verdadeiras..

Verdades

Não entendo pra que tanto imploram pela verdade se quando eu falo ficam logo com raiva e vão procurar alguém que minta pra lhes confortar. Talvez por isso eu prefira ficar calado, só observando a troca incessante de mentiras entre pessoas que idiotamente se acham as mais verdadeiras..

segunda-feira, 19 de março de 2012

Deixa ser

Deixa de escolher o dia pra ser feliz.. Deixa de escolher o momento certo pra sorrir.. Deixa a vida fluir naturalmente, porque assim, meio que inesperadamente, você vai perceber, e melhor ainda, você vai viver de um jeito mais leve, mais natural. Deixa de lado esse seu baixo astral.. A vida é muito curta pra planejar ser feliz. Seja feliz agora, o outro momento.. Deixa vir.


Câmbio, desligo.