quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vejo pessoas estressadas, chateadas e aturdidas, que gritam com todos e com a vida. Pessoas reclamando que precisam de silêncio e querem paz, que tudo ao seu redor tá errado demais. Observando essas pessoas comecei a notar que talvez a paz que tanto querem possa estar no silêncio que não conseguem fazer.

Câmbio, desligo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As vezes a vida dá um nó na gente. E não importa qual agente chegue, não consegue desatar. É um nó fino e quente que a gente sempre sente antes de deitar. Nó que vem e quer ficar. Desses nós que você não quer pra ninguém contar, mas por vezes eles escapam num olhar. É de um jeito diferente, desses que só a vida sabe dar.  E não adianta lutar e lutar, só o tempo sabe o segredo para esse nó desatar.

Câmbio, desligo.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nessa longa estrada da vida..

A felicidade esta no caminho e não na chegada, porque no caminho da felicidade nunca existe fim. Nesse mesmo caminho existem árvores e óasis, onde encontramos amigos e amores, existem os locais para relaxar, as tarefas à fazer.. existem os que nos auxiliam e os que tentam nos derrubar. Existem também pedras, pedras essas em que por muitas vezes tropeçamos e caimos.. em alguns momentos vemos uma mão amiga que nos ajuda a levantar, outras vemos bocas sorrindo, quase chorando de tanto mangar, e outras estamos sozinhos, sem ninguém pra compartilhar, ai a diferença entre os determinados e os fracos fica evidente. Os determinados e sábios se levantam e continuam a andar, mesmo com o pé doendo, pois ele sabe, não se deve parar na estrada da vida, ele sabe que tem que continuar porque parar não vai adiantar, esse tipo de dor só o remédio do tempo pode curar, não é necessario parar e chorar, isso fazem os fracos e mimados, sentam e choram o dedo dolorido. Coitados esses que não sabem o que estão perdendo, porque o caminho da felicidade nunca é o mesmo, ele se modifica constantemente e coisas excelentes podem passar derepente, se eles estão sentados de cabeça baixo chorando não perceberam o quanto estão se atrasando.. e passarão a vida reclamando, se martirizando, falando que nada da certo e que não devia ter sido assim, coitados desses, almas que escolheram sofrer, almas que vão envelhecer, se deteriorar.. enquanto aqueles que seguem caminhando não param de cantar e esquecem da dor, vão encontrando amigos e amores, vão aprendendo a levantar depois da queda, esses, meus amigos, serão crianças felizes e eternas.

Câmbio, desligo.