quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015


Amor é uma coisa complicada, né? As pessoas insistem em se amar por ai, juram amor eterna e paixão sem fim. Mas saber-se amado não é a mesma coisa que sentir-se amado. Acho que a diferença vai pra parte dos atos e gestos. Afinal, como sentir que alguém te ama? As palavras são boas, claro, ajudam, mas não é assim que a gente sente, né? Acredito que sentir-se amado é sentir que alguém te quer realmente bem. Que se interessa pela sua vida, quer ouvir seus problemas e procurar, junto com você, soluções pra eles. E, quando não encontram, quer ficar ali perto, pois a companhia de quem se ama, por si só, já é uma ajuda e tanto. Sentir-se amando é ver como ela se preocupa com os problemas que nem seu são, problemas da sua família ou amigos, mas que o atingem de alguma forma e ela quer vê-los resolvidos. É um "dormiu bem" de verdade, daqueles que a pessoa espera do outro lado da linha a resposta e percebe quando seu "sim" é uma quase mentira. Sentir-se amado não tá intrinsecamente ligado com demonstração pública de amor, tá mais pra parte do à dois, quando seu olhar tá distante e vago e ela vem perceber e se aninhar no teu ombro, querendo absolver um pouquinho daquele dia ruim que você teve.

Sentem-se amados aqueles que perdoam, que não alimentam as mágoas nem usam os erros passados para ferir na hora da briga. Sente-se amado aquele que sente sua solidão respeitada, mesmo o outro deixando claro que está a meio segundo do lado. É aquele que sabe que não existe nenhum assunto proibido, que pode falar tudo e será ouvido.

Sentir-se amado é saber que ela se preocupa com pouco, quando esse pouco significa muito pra você. É quando ela procura ouvir a música que você gosta e tenta gostar também. Quando assisti um filme ruim só pra deitar no teu ombro.

Sem fórmulas, sem roteiros, sem itinerário.
É quando se liberta do superficial e enxerga os detalhes que a vida fica extremamente maravilhosa, bela. Nas entrelinhas encontramos a vida que procuramos.. Nas entrelinhas.. A felicidade que tanto almejamos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

"Enquanto eu digeria o mundo, ele me engolia inteiro."
E tudo que você viveu faz parte de você hoje. O tempo não apaga esse tipo de coisa. Talvez dificulte a lembrança, mas não tem como alterar a parte que te influenciou. Agora você é, o que é, por conta do que fez e foi. Ponto. Somos feitos de tentativas, erros e acertos. E assim é a vida. Então tente não se arrepender do que já aconteceu.. Tente não se culpar pelos erros que outrora cometeu. Faça por onde acertar agora.. E, se errar, foda-se, tenta novamente, um dia acerta.