sábado, 31 de março de 2012

Não gosta de mim? Ok, gaste seu tempo com isso enquanto eu continuo vivendo e sorrindo. Não é seu conceito de mim que faz quem eu sou, mas o que você pensa de mim molda o que você é.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavras e flechas

Palavras e flechas, ambas perigosas e não aceitam arrependimento. Palavras e flechas, uma vez desferidas nunca mais contidas. Ainda assim, prefiro as flechas, ao menos existem analgésicos para ajudar com a dor, mas e a dor das palavras? Não se cura com aspirina..

Câmbio, desligo.

Não me toca

Vem cá, tu realmente acha que sua raiva me alcança? Que sua inveja me abala ou seu olhar me destrói? Vem cá, chega mais perto e sinta o cheiro do meu sucesso, me segue, trazendo o rastro do teu fracasso, mas não se engane, não vai conseguir ficar aos meus pés por muito logo. Daqui a pouco você fica no meio da estrada e de mim só vai restar a lembrança daquela pessoa que você tanto odiou sem ao menos saber o porque..

Câmbio, desligo.

Queria fazer da vida

Queria fazer da vida poesia
 Da canção, pura melodia
Da dor.. amor..
Queria fazer do mundo, feliz..
Da distância, saudade
Da ilusão, realidade

Quem sabe se tudo isso eu conseguisse
Se nada mais me faltasse
O que seria de mim?
Quem sabe se tudo fosse simples assim
Sem nenhuma complicação
Sem medo, ou qualquer outra emoção
Como seria aqui?

Talvez eu prefira desse jeito
Com todos esses defeitos
Que no fundo são perfeição

Talvez seja assim mesmo
Desse jeito, meio sem jeito..
Desse fim em eterna continuação..

Câmbio, desligo.

A vida é feita de escolhas

A vida é feita de escolhas, não importa a situação. Por vezes, abro mão do meu sorriso pra ficar com cara emburrada e xingando alguém que sequer pode me ouvir. Outras tantas, fico puto dentro do carro quando algum idiota apressado faz alguma barbeiragem. Tem dias que acordo de mau humor e não gosto nem de mim. Escolho tudo isso. Escolho ser ruim, estressado e chato. Não SOU assim e pronto, eu ESCOLHO ser assim. Não sou um completo idiota? É, acho que sim. E você? É muito diferente de mim? Quantas vezes já ficou com raiva de algo sem a mínima importância? Quantas vezes já estragou seu próprio dia porque alguém, que nem notou sua presença por mais de 5 minutos, fez algo que lhe desagradou?

Tá na minha hora de ser uma pessoa melhor, sorrir mais, ser mais feliz. Estou escolhendo isso agora. E você? Qual sua escolha?

Câmbio, desligo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Atlas

Por vezes vejo pessoas sendo Atlas, aquele titã que segura o mundo nos ombros.. Elas esquecem que Atlas é imortal e que o mundo delas é mais pesado que o dele.. O mundo dos mortais é de problemas menores, mas mais importantes. É de pequenos detalhes fundamentalmente brilhantes.. Gestos espontâneos que podem mudar um instante, que muda o dia, que muda a vida.. Não tente ser Atlas, você não precisa. Não deixe guardado com você o que te faz mal, bote pra fora, divida, contamine seus amigos com um pouquinho do veneno que lhe corrói por dentro, assim, teu amigo lhe dará o antidoto que só ele tem, atenção. E você verá que o mundo é um lugar bem melhor do que seus olhos conseguem ver agora..

Deixe o mundo ser mais leve, mais agradavel; mais feliz. Talvez um sorriso faça falta algum dia, e você lembre de quanto tempo já viveu guardando males que não eram necessariamente seus. A vida não espera, ela é irmã do tempo.. Procure agarrar a felicidade e te arrastar vida a fora, tempo adentro.. 

Câmbio, desligo

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem esperar..

As vezes a gente não marca um encontro, ele simplesmente acontece e muda o que antes parecia imutável. Talvez por ser inesperado, imprevisível. Talvez seja esse o segredo da vida, estar apto para o que não pode ser controlado, estar pronto para o impreparavel.

Aonde ir quando o sol parece se mudar pra longe de você? O que fazer quando o mundo parece correr um pouco além dos seus passos? Viver nas sombras nem sempre é ruim, para muitos, a noite é uma amiga. E não importa o que aconteça, sempre haverá um mundo particular querendo te ver sorrir. Querendo te ver feliz, você só precisa estar preparado para reconhece-lo.

"como o mar e seu futuro.."

Câmbio, desligo.