sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Blog da Lorena

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias… Te amo, pequena!
Fernando Pessoa

Peguei esse poema do blog da Lorena ( - http://loreenaribeiro.tumblr.com/ ) e como adoro Fernando Pessoa trouxe-o pra cá.

É pra você, minha cara, minha Carolina. 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um nó diferente..

As vezes a vida dá um nó na gente e não importa qual agente chegue não consegue desatar. É um nó fino e quente que a gente sente sempre um pouco antes de deitar. Nó que se esconde lá dentro, mas por vezes quer se mostrar. Vem e quer ficar. Desses que pra ninguém você quer contar, mas num segundo de fraqueza escapam num olhar. Se dá de um jeito diferente, desses jeitos que só a vida sabe dar. E não adianta lutar, quanto mais você mexer, mais firme ele vai ser. O segredo pra desatar esses nós só o tempo vai dizer. 

Só nos resta esperar.

Câmbio, desligo. 

Para os que já frequentam, mil desculpas, pois sim, esse texto já foi publicado aqui, só modifiquei pouca coisa, mas quero que compreendam que por conta da quantidade de leitores (muito obrigado a todos!) que tem crescido, sinto que nem todos tem tempo para olhar os arquivos. Sendo assim, tomei a ousadia de republicar.

Repetirei uma vez a cada duas semanas e contarei com ajuda de vocês para escolher qual será postado novamente, lembrando que sempre farei algumas modificações, pois já não sou o mesmo que escreveu, nem você o mesmo que leu.

Desde já, agradeço!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um mundo novo, igualzinho a esse, velho..

Queria escrever um mundo, mas nem uma penisula saiu. Tentei escrever forçado, mas o ridiculo de mim riu. Queria dizer tudo que quero, falar o que espero, gritar meus tantos medos, chorar tantos apelos. E se eu conseguisse escrever um mundo, quem sabe o que ele faria? Talvez me engolisse com suas mágoas turbulentas ou talvez eu flutuaria. Não sei bem a verdade, nunca achei que sabia, tudo é pura vaidade com um pouco de alegria.

Queria contar dos sonhos, desses tantos que vivo com você. Quero contar dos beijos que se ausentam sem te ter, ou quem sabe dos abraços que tanta falta fazem aqui, queria mesmo era os encontros que vez em quando faço pra ti. Das horas em que descanso dessa insânidade racional, dos braços que afugentam todo tipo de mal..

Queria um mundo novo, igualzinho a esse, velho. Mas com um pouco mais de você, um pouco menos de mim, ou quem sabe assim, sem tirar nem pôr, ou quem sabe pra mim.. Quem sabe chegou?


Câmbio, desligo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Amizade é semente que eu planto, talismã que eu carrego e fortalece minha crença.

Quero falar de amizade, companheirismo, parceria. Quero falar e viver isso todo dia. Quero esse entendimento mútuo, essa mão amiga, esse abraço confortante, quero meus amigos a todo instante.

Muitos dizem que amizade é momento, depois passa e vai embora. 

Não sou dos que acreditam nisso.. Pra mim amizade é muito mais, muito mais que tempo, que presença ou oportunidade. Amizade é semente que eu planto, talismã que eu carrego e fortalece minha crença.. de que vale viver muito mais, em paz, nada mais.

E quando você se sente mais sozinho, sem chão, solidão.. Buscando algo que te faça sorrir, gritar, dançar, e quando tudo parece que vai desmonronar, são nessas horas que você encontra em quem se apoiar de verdade, sem lobby, é reciprocidade.

Então, é preciso reconhecer, aprender, saber. É preciso identificar essas pessoas que te arrancam do fundo do poço e te mostram o sol, te enchem de fé, mesmo não sendo Jesus.

Ter alguém em quem você possar confiar, com quem por toda vida você sabe que pode contar..
Câmbio, desligo! (feliz!)
As vezes me deito no céu e fico olhando pro chão.. Chão de areia, de água ou de nuvem, dependo do céu no qual deitar, por vezes depende até do travesseiro no qual me encostar. E os sonhos que tanto que me prendem, flutuam e por vezes me repreendem, são os mesmo que me jogam no chão, me tiram o ar do pulmão, me mostram o quanto sou gente. Esses sonhos que lhe assaltam bem de repente, te mostram um mundo mácio, sem calos nos dedos nem gente que mente. Nesses sonos onde só encontramos amor, alegria, carinho e tambor pra encantar sua mente.

A nuvem parece fumaça..
Tem sonho que parece verdade.. Principalmente quando a gente esquece de acordar.

Câmbio, desligo.