quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vejo tanta gente querendo chegar no topo da vida, no lugar mais alto do prédio, alçar a maior subida. Vejo aqueles que reclamam por não terem nascido no topo, por seu prato está meio sem gosto, viver com tanto desgosto. Observo também aqueles que pulam degraús, esquecem alguns galhos, tentam enganar o tempo. Observo mais a mim mesmo, que com tanto desejo de crescer acabei por cair inúmeras vezes. Me imaginava um Falcão, pequeno mas veloz. E fui vivendo assim. Quero subir verticalmente até o mais alto lugar do céu, ultrapassar as nuvens, me livrar da gravidade. Sempre conseguia chegar bem alto! Lá em cima! Quase não dava pra ver vocês aqui em baixo. Mas, como é natural, eu cansava e chegava como um foguete no chão, um pássaro sem controle caindo no chão.

Sabe. Talvez eu não devesse tentar subir verticalmente. Talvez eu devesse ir marcando pontos nos horizonte pelos quais subir. Montanhas, árvores, prédios. Só assim poderia descansar antes de voar novamente. É, acho que meu plano de vôo estava errado. Já chega de cair tanto lá do alto.

Até o pássaro que voou mais alto um dia já topou no chão.
Câmbio, desligo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viver o hoje é o nosso maior desafio. Deixar o que passou passar e o que há de vir chegar, esse é o nosso maior desafio. Chega de injetar doses de um passado que não lhe faz bem, já é ruim ficar se anestesiando com um passado maravilhoso, lembraças felizes, porque assim deixamos a felicidade de agora fugir das nossas mãos, imagine só com as ruins, ficar derramando lágrimas velhas pelo chão. O nosso tempo é o agora, o hoje, o minuto. O que importa está aqui, agora, nesse instante. Então não pergunte o que será daqui a pouco, pergunte agora, o que é?! Traçar planos é correto, viver deles é besteira. Sem mais a falar vou me retirar e esperar fazer o que aconselho, talvez assim eu não sinta tanto remorso, tanta raiva, talvez assim eu seja mais feliz, no meu agora que nunca acaba. Nosso agora... que nunca pára.

Câmbio, desligo.

Texto que tinha feito no fotolog, achei conveniente pra hoje, então dei uma pequena ajeitada e tai pra vocês. Ficou legal?