sábado, 23 de janeiro de 2010

Desejos


Gostaria que os sorrisos fossem menos raros, que os momentos menos passageiros, que a música fosse mais dançante, que a vida não fosse só um instante. Gostaria de mais paz, mais amor, mais alegria, gostaria de um pouco mais de simpatia. Gosto da vida em si, mas gostaria mais ainda se o mundo não fosse tão cruel assim. Gostaria de ver menos guerra, menos violência, mais paz. Gostaria que não fossemos tão animais.

Câmbio, desligo.

Quem disse que pra tá junto precisa tá perto?


Sabe aquelas pessoas que somem por muito tempo e depois vem do nada querendo saber como você tá? Você acha que a amizade vai voltar a ser como era, mas depois de constatar que você está bem ela simplesmente vai embora novamente? Nessas pessoas você pode confiar. Essas sim gostam de você e, por isso, gastaram um pouco do seu tempo procurando saber sobre sua vida, sobre como você está. Não confie sua amizade pelo simples fato da presença física, você não escolhe com quem você convive. Tente observar quem vem quando você está caindo e não quem sorri quando você está sorrindo. Olhe aqueles que tentam levantar sua cabeça e enxugar suas lágrimas quando você chora, ou aqueles que de longe lhe oferecem carinho e boas palavras mesmo que a distância exista. Não bote na bandeja sua amizade pelo simples fato do seu sorriso ter sido espelhado em outra face. Amizade não precisa de presença pra ser amizade. Milhares de anos podem passar, mas quando você reencontrar um amigo, o abraço só vai se tornar mais apertado e o sorriso mais sincero. Porque amizade é como a luz de uma estrela, enquanto a estrela esta viva ela nunca para de brilhar.

Câmbio, desligo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Mundo Chora


Queria ser um astronauta, viver lá no alto sem ter hora pra voltar. Queria ser um astronauta, viver perto da lua, sem ter que me preocupar com esse lugar. Queria ao menos dá umas voltinhas por lá, fugir um pouco do meio desse bando de humano metido a esperto que só vive a nos prejudicar, queria ir pra lá, qualquer outro lugar. Queria poder impedir essa destruição, esse 'desenvolvimento' tão sem explicação, essa falta de percepção. Será que não vemos que o nosso mundo tá acabando? Que as florestas estão se deteriorando, o mar invandindo, nossas montanhas caindo? Será que é tão dificil perceber que nossa Mãe Terra tá doente? E que tudo isso é culpa da gente? Seria melhor olhar ao redor, parar só um pouco pra analisar, isso tudo tem mesmo que acabar? Poluimos o ar que respirar, aniquilamos os seres que nos alimentam, degradamos a água que tomamos e aquecemos o planeta em que vivemos, ainda nos autodenominamos inteligentes, falamos que somos mais desenvolvidos que nossos antepassados... Isso tudo não passa de ilusão, somos seres sem noção. Não usamos mais o coração, nada serve além da razão, e a única razão para se viver hoje é conseguir dinheiro, o bolso virou nosso maior conselheiro. Nos aconselhando a destruir cada vez mais buscando nossos matériais, mais lugares capazes de alojar nossas empresas, mais consumidores pra nos dar mais riquezas. Só não percebem que a nossa maior riqueza já não vale quase nada, a nossa vida, virou bastarda. A violência dominou o mundo, hoje morre trabalhador e vagabundo sem nenhum razão. As pessoas viraram estatisticas nessa nova ordem de logistica. E sabe de uma coisa? Não vou ser astronauta, vou ficar é porque aqui, porque eu deveria sair? Abandonar meu planeta na mão desses imbecis? Jamais, meu lugar é aqui. Vou fazer minha vida valer a pena e fazer com que meus netos tenham vida, vou lutar, vou conseguir fazer desse mundo um lugar melhor. Sozinho vai ser bem dificil, mas eu não vou desistir, também sei que muitos já estão lutando e outros tantos chegaram, tenho certeza que você é um desses.

Câmbio, desligo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esclarecendo e conhecendo

Bom, depois do texto de estreia (uia, que chique), venho aqui pra explicar como vou me comportar com esse bendito Blog. Bom, antes quero dar créditos também a minha prima Andressa de Castro, fiz o texto com usando a idéia que ela criou pro seu primeiro dia de fotolog (: Gostaram, né? Então, créditos pra ela.

Sim, mas voltando... Pretendo postar todos os dias, talvez mais de uma vez por dia. Falarei sobre tudo. Sobre politica, sobre futebol, sobre a vizinha, sobre o brigadeiro que queimou ontem... Já entenderam, né? Sobre tudo. E, é claro, também escreverei sobre amizade, amor, e essas tantas coisas sobre as quais já escrevo no meu fotolog (www.fotolog.com/netinhocastro), mas agora o fotolog será segundo plano, lá só copiarei textos daqui e postarei lá, não tera nada novo. Minha atenção agora está aqui.

Espero que gostem e que acompanhem como tantos que me acompanham no fotolog, só peço uma coisinha a mais, comemtem e divulguem. Tenho alguns objetivos a alçancar com este Blog e só com a ajuda de vocês posso chegar lá.

Então, desde já, meu muito obrigado a todos vocês.

Câmbio, desligo.

SIGAM MINHA IRMÃ http://rabiscosdesonhadora.blogspot.com

Começo

Eu olhava de longe, meio que de relançe, meio que displicente, quase que derepente. Foi em um desses olhares que acabei me chegando, me aproximei de mansinho, acabei aceitando. E tudo que eu pedia, conseguia. Tudo que eu queria, ganhava. E foi assim que começou esse relacionamento, mais um desses tantos que eu sustento. Foi assim que eu comecei a me entregar, até esse momento, não tenho do que reclamar. Então, é isso, é melhor você continuar assim, porque se eu me abuzar, prometo te deixar! Te apagar, te deletar! Você sabe que eu faço isso mesmo, não é, Blog?


Câmbio, desligo.