sábado, 23 de janeiro de 2010

Quem disse que pra tá junto precisa tá perto?


Sabe aquelas pessoas que somem por muito tempo e depois vem do nada querendo saber como você tá? Você acha que a amizade vai voltar a ser como era, mas depois de constatar que você está bem ela simplesmente vai embora novamente? Nessas pessoas você pode confiar. Essas sim gostam de você e, por isso, gastaram um pouco do seu tempo procurando saber sobre sua vida, sobre como você está. Não confie sua amizade pelo simples fato da presença física, você não escolhe com quem você convive. Tente observar quem vem quando você está caindo e não quem sorri quando você está sorrindo. Olhe aqueles que tentam levantar sua cabeça e enxugar suas lágrimas quando você chora, ou aqueles que de longe lhe oferecem carinho e boas palavras mesmo que a distância exista. Não bote na bandeja sua amizade pelo simples fato do seu sorriso ter sido espelhado em outra face. Amizade não precisa de presença pra ser amizade. Milhares de anos podem passar, mas quando você reencontrar um amigo, o abraço só vai se tornar mais apertado e o sorriso mais sincero. Porque amizade é como a luz de uma estrela, enquanto a estrela esta viva ela nunca para de brilhar.

Câmbio, desligo.

13 comentários:

  1. Eh muito confortante saber que existem amigos que, apesar da distancia, sempre estara no nosso lado quando precisamos. Muito bom o texto ^^

    ResponderExcluir
  2. "Milhares de anos podem passar, mas quando você reencontrar um amigo, o abraço só vai se tornar mais apertado e o sorriso mais sincero."
    Foii maravilhoso reencontrar você, amigo!
    Liindo o texto, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Belo pensamento e vamos dizer que você tocou em um ponto popular, ou seja, que dia-a-dia temos chances em aprender mais com a amizade seja ela do modo mais confortável ou desagradável.

    Bom, será se amizade, que segundo você, nós podemos confiar quando elas um dia vão e volta, se você estiver bem elas novamente se vão, mas se estivermos com algum problema ela se aconchega pra dar o ombro, mas ao certo estamos falando de amizade verdadeiro que no qual podemos chamar de amigo ou de um psicólogo em que nos tempos sobrados ele nos pergunta:
    Está bem?
    Se não estiver tenho algo mais pra fazer.
    Talvez outra pessoa pra fazer a mesma pergunta.

    Pode-se depender do modo em que você diz:
    "Milhares de anos podem passar, mas quando você reencontrar um amigo, o abraço só vai se tornar mais apertado e o sorriso mais sincero."

    Você bateria de frente com os pensadores contraditórios.

    ResponderExcluir
  4. Ficou massa todo o textoOOOO..
    parabéns!!! ja sou seu seguidor...

    ResponderExcluir
  5. como diz Vinícius de Moraes

    "Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem , os amigos devem ser amigos para sempre , mesmo que não tenham nada em comum , somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece ! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim !

    :)

    ResponderExcluir
  6. " a verdadeira amizade não morre, dorme pra acordar mais bela. os verdadeiros amigos nunca são esquecidos, apenas repousam num lugar especial."

    disse shakespeare: " verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias."

    essa foto me fez lembrar vc,o peu,o beberto e eu. kkkkkkkkkkkkk
    as amizades são p/ sempre, mesmo que o sempre não exista!!!
    "Rafaelle"

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Lipe e Kel! Daniel, espero sempre ir de encontro com outros pensadores, porque no dia em que todos os pensadores pensarem do mesmo jeito não teremos nada para questionar. Valeu Bruno! Bia, VINICIUS É O CARA! Rafiiiiinha, é verdade! KKKKKKKKK :*

    E OBRIGADO A TODOS QUE SEGUEM O BLOG (:

    ResponderExcluir
  8. Adooooooooooooreii!!! =D
    Amizade não precisa de presença pra ser amizade.

    ResponderExcluir
  9. muiito bom, plena verdade, que poucos conseguem encherga!!

    adooreii ;*

    ResponderExcluir
  10. Esse é o texto que eu mais amo !
    aa , e queria também relembrar que é assim que acontece com a nossa amizade , samos destantes distantes e raramente nos falamos .. mais quando um fala com o outro é pra saber como é que estar se tá tudo beem , e quando não tá ? tenta ajudar de qualquer maneira !

    e tu pode ate não acreditar , mais que eu gosto mt de vs vein !

    e como diz vs , e a musica
    - Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto ? ♪


    Te adoro mt Neto (:

    ResponderExcluir