domingo, 24 de janeiro de 2010

Diretamente Para o Futuro


Nós, adolescentes, geralmente vivemos cheios de dúvidas com a proximidade do vestibular e algumas vezes escolhemos o caminho errado, só o corrigindo tempos depois. Comigo não foi diferente em relação às dúvidas, mas quando senti qual realmente era meu caminho minhas dúvidas passaram a pairar sobre a minha pessoa, meu caráter. Se eu realmente seria digno e homem o suficiente para a responsabilidade que me aguardava nessa trilha que eu decidi trilhar.

Ao perceber que tinha mesmo escolhido Direito como meu curso superior analisei as responsabilidades que advém de tal carreira. Comecei a me perguntar se sou duro o bastante para lutar contra injustiças, se sou bravo o bastante pra lutar pela paz, se sou livre o bastante pra defender a liberdade.

Sobre qual vertente vou seguir, eu ainda não sei. Mas sei que vou lutar pelo justo. E agora aqui, com apenas dezoito anos e começando meu segundo período na faculdade, eu reescrevo para o futuro advogado que me tornarei dentro de poucos anos. Essa parte é para Você, Eu. Quero que você saiba que eu tenho sonhos, sonhos e objetivos. Quero que você lembre que tenho dignidade e que respeito à do próximo, que tento ser o mais justo possível mesmo sem saber tanto sobre justiça quanto você.

Espero que Você não tenha se desviado dos princípios morais que agora eu tenho e acho tão corretos, mas se isso acontecer espero que Você seja mais sábio do que eu jamais fui, seja coerente e justo. Eu tenho que lhe confessar, meu Eu, que tenho muito medo do que à por vir. Mas é de um solo de medo que nasce a coragem para enfrentar e vencer todos os obstáculos que serão postos a minha frente. E quando você ler isso, algum dia lá na frente, espero que não chore de tristeza pensando que falhou no seu sonho de garoto, e sim que sinta orgulho de quem és e que tenha a certeza de que o garoto que te escreve ainda vive dentro de ti. Espero mesmo que mude o mundo para melhor, a luta vai começar aqui, comigo, mas se ela vai mesmo continuar isso é com Você.

Espero que algum dia quando seu filho lhe perguntar qual carreira Você lhe indicaria para seguir Você possa dizer com honra que curse Direito.

Eu sei que dentro de mim tem um pouco de você, espero que em você ainda exista muito de mim.
 
Câmbio, desligo.

2 comentários:

  1. Dizer que ficou perfeito eu nem preciso,por que além da menina ai já ter dito,vc,lá no fundo sabe disso.O que eu posso dizer é parabéns por ter esse talento que cativa todo mundo,e obrigado por ter esse dom,e ter me cativado tbm!Beijããão :*

    ResponderExcluir