domingo, 12 de setembro de 2010

Amizade é semente que eu planto, talismã que eu carrego e fortalece minha crença.

Quero falar de amizade, companheirismo, parceria. Quero falar e viver isso todo dia. Quero esse entendimento mútuo, essa mão amiga, esse abraço confortante, quero meus amigos a todo instante.

Muitos dizem que amizade é momento, depois passa e vai embora. 

Não sou dos que acreditam nisso.. Pra mim amizade é muito mais, muito mais que tempo, que presença ou oportunidade. Amizade é semente que eu planto, talismã que eu carrego e fortalece minha crença.. de que vale viver muito mais, em paz, nada mais.

E quando você se sente mais sozinho, sem chão, solidão.. Buscando algo que te faça sorrir, gritar, dançar, e quando tudo parece que vai desmonronar, são nessas horas que você encontra em quem se apoiar de verdade, sem lobby, é reciprocidade.

Então, é preciso reconhecer, aprender, saber. É preciso identificar essas pessoas que te arrancam do fundo do poço e te mostram o sol, te enchem de fé, mesmo não sendo Jesus.

Ter alguém em quem você possar confiar, com quem por toda vida você sabe que pode contar..
Câmbio, desligo! (feliz!)

18 comentários:

  1. que lindo neto :D
    você falou tudo oque a amizade significa mesmo! vou mandar ate pra minha amiiga esse haushsu ♥

    ResponderExcluir
  2. Ounnn, adooorei o texto maala =)
    Com certeza, ter alguém em se possa confiar e que por toda vida saber que pode contar é uma das coisas mais significantes que existe!!!
    e pra mim vc é uma dessas pessoas maaaaaala!!
    te adooro, meu amiigão!! =)

    ResponderExcluir
  3. Aaaah que liiindo meu anjooo*=*
    realmente,concordo c cada palavra, linha,vírgula,ponto e parágrafo de tudo que vc escreveu....
    sou sua fãã netinho e vc sabe disso!!..
    beijooo grande;*
    saudadeee*>*

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... que honra poder ler isto de alguém que tenho como irmão. É inevitável deixar de sentir algo que nos fez tão felizez, e que, por incrível que pareça, ainda nos faz felizes... Que Deus continue nos abençoando... E, espero eu, você nunca diga "Câmbio, desligo" para sempre, mas somente para finalizar seus textos. Obrigado por tudo, irmão. Abraço grande, te amo cara...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Muito bom, mesmo! É triste que tantas pessoas desprezem a amizade, chegando a afirmar que ela nem sequer existe. Mas quando a gente encontra pessoas que partilham do mesmo sentimento a gente fica tão satisfeito que esquece que há egoísmo no mundo. Parabéns! Espero que um dia a gente também possa se chamar de amigos. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo :D
    ameeeei ! me fez lembrar do meu amigoirmão (:

    ResponderExcluir
  7. Awn, meu caro Castro, muito feliz és ao proferir essas palavras, adorei mesmo. Acho que a amizade é a relação-mor, pois até em um casamento deve existir amizade. Eu tenho uma amiga que, fielmente eu posso dizer, pra sempre vai ficar ao meu lado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Mto mto Lindoo...eh bom saber que ainda existem pessoas que pensem assim..Adooroo os seus textos... mais esse..esse foi lindo demais..falando de um coisa que tanto prezamos que é a amizade!! Liindoo demais...

    Beiijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Neto !! AMIZADE que é AMIZADE, é para sempre.

    ResponderExcluir
  11. Lindo o texto Neto! Amizade quando é verdadeira, acontece mesmo na ausência né não? ;) se cuida ;*

    ResponderExcluir
  12. Que lindo meu amor!
    E sou muito feliz,por além de ser sua namorada,ser sua amiga.
    Eu te amo muito!
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  13. Po, Netão... muito foda, cara! esse post realmente tem palavras sábias sobre a amizade. Algumas amizades realmente vão embora, mas aquelas que vão embora não são verdadeiras amizades. Curti demais, parceiro.
    Abração, brother!

    ResponderExcluir
  14. Muito, muito, muito obrigado a todos! Muito obrigado mesmo. Tenho sentido um imenso prazer ao ler os comentários dos senhores(as). Espero poder sempre retribuir esse carinho.

    Câmbio, desligo.

    ResponderExcluir
  15. Netinhoooo.....
    muitoooo, muitoooo lindo mesmo... pode ter certeza que a amizade que vc tem comigo é reciproca em todos sentidos... e principalmente em todas as horas!! Amigo e Cunhado... o que eu quero mais de vc?!?!! Te AMOOO

    ResponderExcluir