segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Portal de Pirilimpimpim, para o menino que comia cebola!

Eu tinha retirado os comentários.. Pelo jeito quem achava um meio de comentar acabava enviando um email. E foi um desses emails que me fez reativá-los. Não sou tão egoísta assim pra guardar um comentário-texto desses só pra mim.

Lá vai. Aproveitem!


Portal de pirilimpimpim, para o menino que comia cebola!
 
 

Já experimentou a meditação?
E caminhar sozinho,
de pés descalço,
numa praia deserta,
com as ondas do mar molhando seus pés, 
a luz suave do pôr do sol aquecendo seu corpo,
a brisa leve do dia que se prepara para dormir tocando sua pele suavemente
e vc respirando tudo aquilo,
como se fosse o sopro divino invadindo sua alma,
te enchendo de paz e vida?!
 
Ah! E gritar e depois sorrir bem alto,
depois chorar por quanto tempo for preciso e então jogar o corpo de qualquer maneira,
numa louca dança, onde não existe ensaio, portanto não existe erro,
tudo tá dentro do tempo, do ritmo e do compasso,
criando uma melodia harmoniosa com você e o mundo a sua volta,
desatando os nós, criando espaços vazios pra serem preenchidos com amor, luz e paz...
 
E sentir cheiros? Sim, concentrar-se nos cheiros, saborear os cheiros, vivenciar os cheiros?!
Adoro os cheiros, porque me parece que de tudo que vejo, sinto e toco,
são os aromas que de fato "entram" em mim, literalmente entende?!
Tenho que respirar pra senti-los.  E se não respiro, não estou viva.
Mas respirar apenas não é suficiente,
é preciso perceber pra poder sentir seu efeito de pó de pirlimpimpim!
Você não sabia? Jura?! Fala sério! Vc não sabia que os cheiros são feito de pó mágico, de pequeninos grãos invisíveis de magia?
Capazes de abrir um portal que pode nos levar pra lugares inimagináveis?!
Pra mim, cheiro de manga madura, abre um portal que me leva pra uma ilha no meio rio São Francisco,
cheiro de terra molhada me leva pra uma ruazinha estreita, de calçamento,
onde várias crianças pulam alegres embaixo das biqueiras das casas, enquanto suas mães ficam “pré-ocupadas” com o resfriado.
Cheiro de móveis antigos me abre um portal mágico,
que me leva ao sótão da antiga casa do vovô João e da vovó Vicentinha,
então eu vejo crianças sapecas,
subindo as escondidas um velha escadaria de madeira em busca de um tesouro escondido
e logo depois viajo mais rápido que a luz para porão de um misterioso teatro.
Dizem que os espíritos dos antigos artitas que já se apresentaram naquele palco,
ficam aprisionados alí pra se sentirem livres
e a cada espetáculo, interpretam, dançam e cantam,
festejando e abençoando os novos artistas,
que continuam dando vida ao grande palco de madeira,
com suas pesadas cortinas de veludo vermelho, 
alimentando de luz aquelas almas perdidas…
Humm, cheiros….  Infinitos cheiros…. Portanto cuidado, muito cuidado na hora de escolher
os aromas que você quer inalar, futuramente, eles podem se trasnformar em portais mágicos!
 
Arilene de Castro



Só pra vocês terem certeza, eu sou o menino que comia cebola (e muita, e crúa). E essa é minha tia, maravilhosa não?


Desfrutem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário