sexta-feira, 23 de março de 2012

Vamos falar em foco..

Segue um texto de um grande amigo que, imagino eu, vive situação não muito rara nos dias de hoje. Tendo em vista a pertinência do assunto discutido, resolvi dividir com vocês. Acredito que muitos vão se identificar, de uma forma ou de outra (: Obrigado. Bom dia a todos.

"Essa é para você que está me enviando mensagem anônima: VAMOS FALAR EM FOCO.

Ninguém alcança objetivos na vida sem foco. Sem que mire em um alvo e lute para que ele seja alcançado. Isso é assim com os que batalham por um trabalho suado ou, até mesmo, pelos que são presentados com a sorte. Exemplos? Não se arruma um emprego se não se focar nesse objetivo; e nem mesmo se ganha na loteria sem se focar nesse objetivo. Concluído, o foco é a grande chave de quem vence.

E por que estou falando isso? Por que acho que sua vida perdeu o foco diante dos seus olhos. E quem observa demais a vida alheia esquece de viver a própria vida. Isso acaba por gerar consequências danosas ao seu futuro. Pois você poderia estar estudando um pouco mais; procurando um novo namorado; planejando uma boa viagem de férias; mas, não, você está perdendo tempo observando minha vida. E, pior, julgando-me de forma apócrifa, sem me permitir o direito à defesa. Isso se eu precisar me defender, pois, chamar-me de mentiroso, acusar-me de ser um fingidor, honestamente, não faço questão de me defender dessas acusações.

Porém, não deixa de ser chato. Acordar com mensagens anônimas no celular. Seria tão mais digno chamar-me para uma conversa, partilhar de suas visões, pois assim eu poderia dizer: desculpe-me, pois você está certa; ou, sinto muito, porém, você está equivocada.

Julgar as pessoas por suas características sem saber como que elas foram construídas é um julgamento anticristão. E você, sendo católica, deveria se perguntar se Deus aprovaria seu comportamento. Fazendo uma analogia, com todo o respeito que tenho a Deus, nesse caso, estou sendo Cristo e você está sendo Judas. Leia um pouco mais da Bíblia, talvez assim você repense e reflita sobre seus atos.

Enfim, estou com pena ou estou com raiva? Pena, muita pena. Pois eu realmente gosto muito de você e você não está sabendo respeitar meu espaço. Um espaço que é MEU não só de acordo com as leis de Cristo, como também de acordo com as leis humanas. ESTE ESPAÇO É MEU CONSTITUCIONALMENTE. Tenho Direito à minha Honra, Intimidade e Privacidade. Então, você está, inclusive, cometendo um crime; isso sem falar, ainda, em ilícito civil. Sendo de outra área, você não entenderia. 

Mas e agora, o que fazer? Ou você conversa comigo e esclarece suas dúvidas, ou você para de me enviar essas mensagens sem assinatura e pede perdão a Deus. Conversa com um Padre, pois ele poderá ajudá-la melhor.
Deixa-me fazer uma pergunta: Alguém já perturbou sua paz interna? Acredito que sim, pois, infelizmente, todos já passamos por situações assim na vida. Uma segunda pergunta: você gostou? Não, né?! E por que fazer, então, isso com os outros? Você se sente bem agindo assim? Porque, se sua resposta for sim, você deve estar sorrindo de tudo o que escrevi aqui. Mas se sua resposta for não você deve estar se sentindo até um pouco culpada. Mas não tem problemas, eu a desculpo. Minha intenção aqui, acho que pela própria forma como conduzi o texto, ficou clara, é só mostrar que isso incomoda.

Ah! Mas não é quem você pensa. Você nem imagina quem eu seja. É impossível acreditar nisso. E a consequência disso é que você está também destruindo a imagem de uma pessoa por quem tenho imenso carinho e boas recordações. É isso mesmo que você quer? Creio uma vez mais que não. Reflita mais uma vez.
Por fim, se isso sensibiliza você, há tempos não estava feliz e estou vivendo ótimos dias da minha vida. Estou bem por dentro mim, como há MUITO TEMPO não estava. Respeite isso, pois respeito é o mínimo que podemos ter pelas pessoas. 

Agora, sério, reflita sobre seus atos e coloque sua vida em primeiro plano. Não viva a vida de ninguém antes da sua. E tenha muita certeza do que diz antes de afirmar que alguém é mente ou que alguém finge ser o que não é, pois isso é grave.

Desejo sorte a você e espero que tudo na sua vida dê certo. E passarei a desejar a você tudo em dobro o que você me deseja."

Everson Belo

Um comentário: