sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Mundo Chora


Queria ser um astronauta, viver lá no alto sem ter hora pra voltar. Queria ser um astronauta, viver perto da lua, sem ter que me preocupar com esse lugar. Queria ao menos dá umas voltinhas por lá, fugir um pouco do meio desse bando de humano metido a esperto que só vive a nos prejudicar, queria ir pra lá, qualquer outro lugar. Queria poder impedir essa destruição, esse 'desenvolvimento' tão sem explicação, essa falta de percepção. Será que não vemos que o nosso mundo tá acabando? Que as florestas estão se deteriorando, o mar invandindo, nossas montanhas caindo? Será que é tão dificil perceber que nossa Mãe Terra tá doente? E que tudo isso é culpa da gente? Seria melhor olhar ao redor, parar só um pouco pra analisar, isso tudo tem mesmo que acabar? Poluimos o ar que respirar, aniquilamos os seres que nos alimentam, degradamos a água que tomamos e aquecemos o planeta em que vivemos, ainda nos autodenominamos inteligentes, falamos que somos mais desenvolvidos que nossos antepassados... Isso tudo não passa de ilusão, somos seres sem noção. Não usamos mais o coração, nada serve além da razão, e a única razão para se viver hoje é conseguir dinheiro, o bolso virou nosso maior conselheiro. Nos aconselhando a destruir cada vez mais buscando nossos matériais, mais lugares capazes de alojar nossas empresas, mais consumidores pra nos dar mais riquezas. Só não percebem que a nossa maior riqueza já não vale quase nada, a nossa vida, virou bastarda. A violência dominou o mundo, hoje morre trabalhador e vagabundo sem nenhum razão. As pessoas viraram estatisticas nessa nova ordem de logistica. E sabe de uma coisa? Não vou ser astronauta, vou ficar é porque aqui, porque eu deveria sair? Abandonar meu planeta na mão desses imbecis? Jamais, meu lugar é aqui. Vou fazer minha vida valer a pena e fazer com que meus netos tenham vida, vou lutar, vou conseguir fazer desse mundo um lugar melhor. Sozinho vai ser bem dificil, mas eu não vou desistir, também sei que muitos já estão lutando e outros tantos chegaram, tenho certeza que você é um desses.

Câmbio, desligo.

14 comentários:

  1. Muito bom,Neto.
    Concordo contigo e estou lutando,
    ou pelo menos,tentando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu queria conseguir me expressar tão bem assim velho ._.

    ResponderExcluir
  3. adorei, adorei, você como sempre rajando nos textinhos :x aushuahsa beijo beijo! vanessinha.

    ResponderExcluir
  4. Falou bonito parça, será que as pessoas realmente não vêem que estamos destruindo o meio ambiente e devemos agir logo antes que seja tarde. Faça o que você puder, mais segure essa causa.. Concientize aos outros.. Neto t'amo♥

    ResponderExcluir
  5. Você tem toda razão! pena que nem todos pensem assim :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente nos seres humanos estamos sempre querendo mais, nunca satisfeito com o que temos, o que nos leva a destruiçao do nosso planeta, claro que nos sozinhos nao podemos mudar esse cenario, mas num eh por causa disso que devemos desistir, se cada pessoa ler o seu texto, tenho certeza que essas pessoas serao influenciadas, e vao parar para pensar nas atitutes que estao fazendo, e melhorar esse quadro. Parabens continue assim, gostei muito do texto. =D

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos, espero que lutem comigo e com os tantos outros que não estão dispostos a deixar que acabem com o nosso planeta! ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão, né? Fazer o que? Eu também queria saber me expressar tão bem quanto você. Te amo, meu blogueiro mais novo!

    ResponderExcluir
  9. " gente que não vê, é como gente que não crê. gente sem paixão, é como gente sem razão. gente que não diz, é como gente infeliz. gente é coração, por tanta gente uma oração.
    quando o sol tocar o mar e as estrelas o infinito, quando a luz brilhar está escrito, tudo, tudo vai mudar.
    gente quer viver, gente precisa acontecer."

    as pessoas esqueceram de td que nos foi dado, o conforto individual faz com que esqueçam que "o essencial é invisivel aos olhos."

    parabéns neto!!! é bom saber que vc está fazendo a sua parte. pois cada gota d'gua é importante p/ formar o oceano.!
    " Rafaelle"

    ResponderExcluir
  10. Nossa adoreiii, muito bom msm amigoo!!
    e haja inspiração neh?? e que continue assim adoooro ler seus textos!! muito bom msm.. um dos melhores que ja liii...
    beiijos

    ResponderExcluir
  11. Suuper inspirado hein!? Legal, quando um fala o que a maioria pensa!
    Parabéns Netinho! ==

    ResponderExcluir
  12. adorei o texto neetooo (L)
    você como sempre rajando nos textinhos /02
    Bjs

    ResponderExcluir