segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ser herói.. Ser feliz..

Para ele o mundo estava de cabeça pra baixo. Ele já não tinha horizonte. Já não tinha uma estrela pra seguir, nem um farol pra lhe guiar. Agora estava sozinho em alto mar. Sacrificou sua vida para ajudar as pessoas, pois só a adrenalina de salvar alguém mantinha sua cabeça ocupada para não pensar em suas próprias perdas. Essa vontade de fazer o bem acabou por dominar todo seu tempo. Ele enfinou a cabeça tão fundo dentro da vida das outras pessoas que jogou sua alma fora da própria vida. Vivia pra ajudar. Pra salvar o mundo.

Ele era um herói. Tinha que ser um herói. Nasceu pra isso, pelo menos era nisso que ele fingia acreditar.


Talvez ele tivesse salvado uma vida mais importante pra ele se alguém tivesse lhe dito que existem momentos em que não adianta pular no mar pra tentar resgatar quem caiu, é melhor tentar reparar o barco. Antes de sair para salvar o mundo arrume sua casa.

Câmbio, desligo.

6 comentários:

  1. Muito bom o texto, como sempre *--*
    Ah,claro que te ensino a colocar a barra de reações na postagem. É só vc ir em Design/layout no painel de seu blog, e clicar em Editar, onde tem o quadrado com nome Postagem no Blog. Ai lá vai ter a opção de colocar as reações.
    Se não conseguiu entender, pode me mandar um email;no meu blog vem dizendo qual é.
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. hum... legal isso, véio...

    nada melhor do que pensar bem antes de agir... por vezes...

    Hum... se bem que tem algumas outras que é bem mais proveitoso não pensar nem seguir a lógica...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse mais do que tinha adorado o anterior. Realmente nós devemos olhar para nossa vida primeiro, porém algumas pessoas nascem pra isso, para ajudar, para serem heróis, não se importam em serem heróis, mesmo que isso lhe custe a vida.

    Espero sempre poder contiuar lendo sobre
    seus textos. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. nossa, bem profundo, viajante mesmo.
    Parabens Neto.

    ResponderExcluir
  5. meu Deus, que perfeito
    como sempre caprichando né?
    parabéns netinho vei

    ResponderExcluir
  6. É verdade,há muitos anos atras ouvi essa frase.
    Eu ajudava todos os mendigos das ruas,os alimentava durante muito tempo. O pai das minhas filhas ajudava todo mundo da família,com o tempo estávamos distantes de nós, não nos ajudávamos e em casa faltava tudo.Minha dentista me contando um caso acrescentou: "Antes de tentar salvar o mundo dê tres voltas dentro da sua casa".Aprendi. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir