segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viver o hoje é o nosso maior desafio. Deixar o que passou passar e o que há de vir chegar, esse é o nosso maior desafio. Chega de injetar doses de um passado que não lhe faz bem, já é ruim ficar se anestesiando com um passado maravilhoso, lembraças felizes, porque assim deixamos a felicidade de agora fugir das nossas mãos, imagine só com as ruins, ficar derramando lágrimas velhas pelo chão. O nosso tempo é o agora, o hoje, o minuto. O que importa está aqui, agora, nesse instante. Então não pergunte o que será daqui a pouco, pergunte agora, o que é?! Traçar planos é correto, viver deles é besteira. Sem mais a falar vou me retirar e esperar fazer o que aconselho, talvez assim eu não sinta tanto remorso, tanta raiva, talvez assim eu seja mais feliz, no meu agora que nunca acaba. Nosso agora... que nunca pára.

Câmbio, desligo.

Texto que tinha feito no fotolog, achei conveniente pra hoje, então dei uma pequena ajeitada e tai pra vocês. Ficou legal?

9 comentários:

  1. Legal? Ficou ótimo. Muito verdadeiro. Viver de passado na verdade nem é viver... Não se aproveita a vida com os restos de algo que nem existe mais. Gostei dessa frase: "Traçar planos é correto, viver deles é besteira." :D
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Sou meia suspeita pra falar, não é mesmo? Já que agora acabei de me tornar sua fã.
    Acho que você iria adorar escutar essa música - se já não a conhece...
    http://www.youtube.com/watch?v=klP8cJvAByg
    O teu post de hoje me fez recordar desta música maravilhosa do Lenine!

    Um grande beijo.
    E sobre seu comentário, está autorizado a postar textos meus sim, mas peço de coração que ponha meu nome, assim como você mesmo prometeu que colocaria.
    Obrigada primeiramente, e eu agradeço de coração. De verdade!
    Ótima semana à você.
    Grata pelos elogios, viu?

    ResponderExcluir
  3. Parar no passado é como deixar de viver o que nos resta de vida é parar no tempo. Lindo texto.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Ser achar o post do qual você me falou, me mande; será um prazer lê-lo.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Primo lindo arrazouu... MUito lindo seu texto, realmente pra que viver de passado se o presente é tão mais interessante. Continue assim, te adimiro muito! Te amo mais ainda (L) Beijoo...

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeito!
    Pequenas doses do passado, so nos fazem mal. Mesmo que seja dificil, e é.Temos que tentar viver o hoje e esquecer o resto.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Estou nesse exercício também amiga,s´tenho de real esse momento. O resto dele é ilusão. Montaõ de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Texto otimoo,como sempree!!Vc nem deve se lembrar de mim,neh?Fikei tanto tempo sem entrar no meu blog que acho que até esqueceram quem eu sou...Mas parabens pelo seu texto!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir