sábado, 16 de outubro de 2010

Meus olhos, janelas?

"Os olhos são as janelas da alma". Ouvi isso tanta vezes que cheguei a acreditar. Vi tantas almas através de tantos olhos que tive que chorar. Observei tantas dores, lamentos e amores que não dava pra duvidar. Mas, se isso é mesmo verdade, onde minha alma está? Procurei por tantas vezes mas só vejo um olho frio, negro como o breu, opaco e congelante. Vejo um olhar que não diz nada, não grita, não chama, nem diz não. Minto, as vezes ele até puxa, tamanha sua escuridão. Vejo meu olhar como um buraco negro sem aquela atratividade toda. A semelhança é só ser negro,.. e vazio? Talvez. Mas, rezo pra que a frase supra citada não seja a mais pura verdade, se for, temo por minha alma. Será que ela já não existe mais? Será que em todo esse pouco tempo já consegui fazer sumir? Dramático demais isso. Na verdade, só acho que meus olhos são pretos. E olhos pretos não transmistem a alma. Talvez os verdes transmitam, os azuis e castanhos. Mas os pretos não, não os meus olhos pretos. Não os meus.
Ou será que a culpa é do meu espelho?

Câmbio, desligo.

4 comentários:

  1. como sempre você é muito criativo nos seus textos ne?? ameiiii viu? mas axo que seus olhos sao na verdade, castanhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis compreender o sentido dessa frase, também.. Ninguém nunca conseguiu me explicar, até que hoje me identifiquei com tal explicação! Meus olhos também são pretos, vai ver é por isso tenho a mesma sensação que você. :*

    ResponderExcluir
  3. Mto bom..gostei desse texto. bem interessante!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo amoor!
    Com certeza a culpa é do seu espelho ;)
    Eu te amo.
    :*

    ResponderExcluir