sábado, 30 de abril de 2011

SemNexo

Sei não, mas as vezes acho que minha sanidade é meio louca, que minha roupa dupla-face está ao contrário, que meu cabelo é raspado ou que o céu é no chão. Por tempos penso que o relento é feito de vento, que a amizade de saudade, que no amor não tem paixão. E quando paro pra pensar, percebo que tudo isso é verdade no fundo da minha imaginação. Que até o céu é de pedra, que o mar é um oceano de fogo congelado e um iceberg só é calor derretido. Tudo isso, claro, não tem o menor sentido. É que meu foco se perde, minha consciência adormece e o coração acelera, tudo isso como numa máquina velha ao perceber o cheiro. Aquele mesmo que eu já disse sentir, que transforma meio mundo de coisa em mim e me deixa aqui assim. Escrevendo sem parar, sem parar pra pensar, porque se eu parasse pra ler apagaria tudo com um del, ou jogaria tudo na lixeira, talvez até trancasse no coração. Mas coração meu tá fechado, como quem guarda recado ou até mesmo a chave de um báu. Coração meu tá lacrado como um corrégo de um antigo rio que o homem desviou. Só sei que já chega por hoje, é melhor ficar por aqui. Fechar o báu mais uma vez, pois pode ser supresa pra vocês, mas o que tá guardado é exposto e o trago aqui já não é novo. É tudo pura ilusão, criada por um coração que no meio de tantos é único, como um feitiço vagabundo que me desnorteia e derruba e desliga meu pc. Talvez só um pouco mais de mágia, daquelas de mentirinha, ou pode ser de verdade, contanto que não me mate, estarei disposto a sentir. Mas não agora, não aqui.

2 comentários:

  1. Você é tão conturbador, mas ao final de cada frase se esclarece de um jeito estranho e tão imprevisto.. Gostei muito de seus "pensamentos", joguei no google uma frase de saudades de um irmão que se foi e achei sua homenagem a tua irmã e achei lindo. Cuide mesmo dela, e a proteja a cada segundo, pois é horrível dizer adeus. Ainda mas .. se você não tiver feito nada para ajudar (..) Bom termino aqui, você deve tá se perguntando que louca é essa né. Mas também quiz deixar um pouco de meus pensamentos aqui. Fique com Deus! Erika Paes

    ResponderExcluir
  2. Erika, fico muito grato.. Há tempos que não posto por aqui, mas me enche de alegria comentários como o seu e me fazem querer voltar a escrever. Esepro que retorne e desculpa a demora para moderar teu comentário. Fica com Deus.

    ResponderExcluir