sábado, 11 de junho de 2011

Sempre fui bom em conhecer as pessoas, olhar dentro delas. Nunca vi nada escuro, ou tão transparente que me fizesse não enxergar. Sempre fui frio e calculista, observador e reservado, pelo menos com o que eu queria ser. Sempre tive o dom de mostrar as pessoas o que elas queriam ver, deixando os meus segredos guardados e minhas flores murchas invisiveis. Só que em alguns momentos, coisas lhe surpreendem. Talvez seja só mágia mesmo, mas eu não sei se você é fada ou bruxa. Meninas, geralmente, são só meninas, nada mais. Algumas eu vejo de longe, são fadas gentis e alegres que tendem a cantar o mundo. Outras, vejo de perto, são bruxas que encantam o mundo com seu jeito sensual e vistoso, fazendo todo homem virar bobo pra depois os devorar. E agora eu encontrei alguém um tanto quanto diferente, nem menina, nem bruxa, nem fada.. Acaba por me surpreender e esconder diversas coisas que quer mostrar. E isso me instiga, me faz querer olhar. E sabe, a curiosidade é uma grande motivadora. Dai, encontro-me agora interessado nas palavras escritas, tentando, de todo modo, encontrar pistas pra te decifrar. Se algum dia conseguir, acho que o interesse termina e o encanto se quebra. Será que vou querer abrir a última porta?
O meu porão irei reforçar.

Percebi que existe uma porta em todo próximo dia.. E agora? Acho que um encanto assim fica complicado de se quebrar, se estraçalhar. Então vou continuar desse modo, um dia após o outro, abrindo com cuidado todas as portas que encontrar, desvendando os segredos que tanto querem falar.. E meus segredos? Eles escapam pelo meu olhar.

Câmbio, desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário