quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tem que manter o pé no chão e o coração na mão. Saber esperar, saber quando recuar. Nem sempre o correto é agir, nem sempre o que se deve fazer é fugir, muito menos reagir. Talvez o melhor seja mesmo esperar pra depois se acertar. Essa é a virtude dos maiores caçadores... paciência.

Você espera, aguarda, mantém o sangue congelado nas vêias, segura o impulso e se controla. Aguarda, a hora melhor vai chegar, mas não pense que a melhor hora vem depois. Tem que ficar ligado no momento certo, aquela oportunidade única de fazer tudo sem se sujar demais. O bom é nem se molhar, mas tem momentos que isso torna-se inevitavel, mas espere quando puder ser apenas um borrifozinho.

E nunca faça nada do qual ache que pode se arrepender. Pode ser até que se arrependa depois, mas se achar que isso vai acontecer é porque vai, então desista logo. Você é fraco. Ou será que eu que sou fraco? Sabe, já não sei. Sei que tenho paciência e não tenho vocação pra ser paciente.

Até a próxima.

Câmbio, desligo.

2 comentários:

  1. Palavras sábias, meu camarada!

    só não é muito bom deixar o adversário crescer muito... mas realmente, paciência é uma das melhores armas de qualquer estratégia.

    :P

    ResponderExcluir
  2. Graças a DEUS eu conseguir aprender essa arte que é ser paciente. Aguardar as coisas acontecerem conforme o tempo.


    abraços
    de luz e paz.

    Hugo

    ResponderExcluir