terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Escolhi uma profissão que me traz muita responsabilidade, tratar dos direitos das pessoas. Percebi que nessa coisa não posso me dar ao luxo de deixar tudo pra lá, de esquecer um pouco e cantarolar ao ar. Documentos espalhados na mesinha do computador, esperando por mim para formarem um habeas corpus e liberar alguém de uma delegacia suja e escura, será que posso ir tomar um copo d'água e comer um biscoito enquanto assisto o Mais Você? Posso deitar um pouco mais na rede e sentir o vento no meu cabelo enquanto falo ao telefone com aquela que tanto me faz sorrir? Talvez isso possa esperar um pouco mais, ou não. É ai que chego perto daquela linha fina e delicada que separa minha vida do meu trabalho, falo trabalho olhando pro futuro, ainda sou um estagiário, e não muito requisitado, mas algumas coisas já conseguem me fazer pensar além. Além de mim.

Além daqui.

Um comentário:

  1. Ser responsável pelo direito alheio é complicado. Só de pensar que enquanto você se preocupa com coisas fúteis - as coisas fúteis da sua vida - alguém, preso lá nas grades, queria se preocupar com tão pouco. Mas aí vem nosso senso de julgar: Mas ela está lá porque algo de errado fez, e eu estou aqui fora porque correto eu fui.
    Já pensei em ser advogada, e desisti. Acho que não conseguiria soltar alguém que matou um ser humano, nem que a quantia fosse inestimável.
    Pensa só, 5 anos de pena por uma vida, mas a vida nem tem preço...


    Boa sorte.

    Se for fazer Direito, que faça direito!

    ResponderExcluir